Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Tratamento de Acne
A acne é uma doença caracterizada pelo aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas que, em conjunto com o acúmulo de células mortas no orifício do folículo pilossebáceo, obstrui a saída dos poros, fazendo com que o sebo se acumule nas regiões afetadas. O acúmulo de sebo libera algumas substâncias que irritam a pele e causam inflamação, além de serem um meio propício para o desenvolvimento de bactérias, como a propionibacterium acnes. Se não tratada corretamente, a acne pode acarretar na formação de cicatrizes.
A tecnologia moderna propicia novas opções de tratamento, tais como a microdermoabrasão (Laser Etherea), que ganhou grande expressividade nos últimos anos, tornando-se sinônimo de segurança e eficácia de resultados.
Qual o melhor tratamento para cicatriz de acne?
Assim como há diferentes tipos de cicatriz de acne, também há diversas possibilidades de tratamento. Conheça as principais e para quais casos são indicados.
Laser de CO2 fracionado
O laser de CO2 fracionado atua com feixes de luz que proporcionam a microcoagulação em profundidade na pele. Assim como o microagulhamento, essa técnica também provoca micro lesões. Essas lesões estimulam a renovação da pele, a partir do colágeno. É indicado para tratar cicatrizes atróficas, atuando na suavização de marcas e irregularidades na superfície da derme.
Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento facial tem sido uma técnica bastante utilizada pela dermatologia por ser capaz de conferir diversos benefícios estéticos. O ácido hialurônico é uma das substâncias conhecidas pela capacidade de dar maior sustentação, além de estimular a produção de colágeno.
O preenchimento com o ácido hialurônico é uma técnica minimamente invasiva, capaz de restaurar o volume facial, definir os contornos faciais, além de suavizar marcas e linhas de expressão. Os resultados são eficazes e a técnica é indicada para renovação da área da pele na qual há cicatrizes profundas de acne.
Peelings
O peeling é um procedimento químico no qual aplica-se substâncias capazes de acelerar o processo de renovação da pele. Podem ser colocadas de forma superficial, média ou profunda, e são uma boa opção para melhorar o aspecto da derme. É preciso ter atenção no momento de escolher qual é o melhor tipo de peeling para o seu caso..
Apesar das indicações acima, só é possível realizar um tratamento adequado para acne e suas possíveis cicatrizes quando há o acompanhamento com um profissional. O uso de alguns dermocosméticos sem indicação podem, inclusive, agravar o quadro acneico, provocando uma piora na inflamação e nas manchas.
Além disso, os tratamentos para cicatriz de acne só devem ser realizados por médicos de confiança, utilizando técnicas, equipamentos e produtos de qualidade.
A depilação é um procedimento estético popular entre os brasileiros e as brasileiras: quase 70 milhões de pessoas afirmam que utilizam alguma modalidade de depilação com frequência. Isso equivale a 78% das mulheres e 9% dos homens do Brasil. Com tanta gente buscando cortar os pelos indesejados pela raiz, a modalidade de depilação a laser tem ganhado bastante atenção por ser um método inovador e moderno.
Como a depilação a laser funciona?
A depilação a laser tem o objetivo de destruir o bulbo do pelo (a parte mais interna, que contém a matriz germinativa responsável pelo crescimento). É por isso que, durante um certo tempo, o pelo não vai nascer.
A depilação a laser é realizada com uma máquina que emite a energia para atingir a melanina presente no pelo. Então, quanto menos bronzeada é uma pele e mais escuro for o pelo, mais efetiva será a ação do laser. Pelos muitos finos, claros e brancos não são atingidos pelo laser.
Existem vários tipos de lasers e que cada um é indicado para queixas específicas dos pacientes.
Depilação a laser causa câncer?
Não. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que o procedimento é seguro e que não há indícios de vínculo entre o surgimento de câncer ou outras doenças relacionadas à depilação a laser.
Pele negra pode receber depilação a laser?
Sim. Porém, a pele negra exige alguns cuidados ao escolher o tipo de laser que será aplicado. Se a sua pele é mais escura, procure médicos que tenham experiência e especialização no cuidado da pele negra.
Depilação a laser dói?
É comum sentir um desconforto, especialmente durante a primeira sessão. Afinal, a sua pele precisa se acostumar com esse novo procedimento. Porém, se o incômodo passar do tolerável e virar dor, é necessário comunicar ao profissional durante ou após a sessão.
Além do uso do protetor solar, você pode prevenir manchas e queimaduras durante a escolha do profissional que vai realizar o procedimento.
Cientificamente conhecida como Melanose Actínica ou Melanose solar, a mancha senil é um transtorno que aparece após ação acumulativa da luz solar sobre a pele. Ou seja, através de anos de exposição.
Também conhecidas como manchas hepáticas, são áreas mais escuras da pele que surgem com o avançar da idade.
A coloração pode variar entre pontos marrons ou pretos que aparecem em áreas mais expostas ao sol.
Esse acontecimento é mais comum a partir dos 50 anos, apesar de pessoas mais jovens ter chance de apresentá-las se passarem muito tempo expostas ao sol.
Apesar dessa variação no nome, manchas hepáticas não tem nenhuma relação com o fígado. O principal motivo para o surgimento é a exposição aos raios ultravioleta do sol.
Logo, o uso de bronzeadores pode contribuir para o aparecimento dessas manchas. Pessoas com pele clara tem mais tendência a desenvolver este problema, devido a maior sensibilidade da pele.
O diagnóstico de manchas senis é feito basicamente analisando a pele do paciente. Tratamentos indicados: laser, luz pulsada e o peeling químico.
Já no combate às manchas, o tipo de tratamento mais indicado é o laser de CO2 fracionado, a luz pulsada.
Esse procedimento traz resultados positivos para o tratamento das manchas das mãos causadas pelo envelhecimento e exposição solar.
O laser de CO2 fracionado é necessariamente realizado em consultório. É comum usar cremes anestésicos na região que será tratado trinta minutos antes, o objetivo é que façam efeito até o momento da aplicação do laser.
O melasma consiste em manchas escuras na pele, que se manifestam principalmente na face e acomete majoritariamente o público feminino. Apesar dessas considerações, o melasma pode desenvolver-se em outras regiões, como braços, pescoço e colo, e acometer também os homens.
Não se sabe detalhadamente as causas do melasma, mas estudos médicos indicam alguns fatores que podem estar associados ao problema, como:
Exposição solar e à luz branca sem proteção;
Uso de anticoncepcional, gestação e alterações hormonais em geral;
Predisposição genética.
Portanto, diferentes fatores podem estar associados ao surgimento do melasma, de forma que uma investigação dermatológica é necessária não apenas para tratamento da condição, mas também para a identificação das causas.
Após a investigação especializada, o médico responsável poderá apontar diferentes possibilidades de tratamento
O ACROMA – Q-Switched (uma das ponteiras do LASER Etherea) possui uma tecnologia especial, pois, trabalha com pulsos ultrarrápidos e de alta intensidade, que destrói os pigmentos do MELASMA, sem agredir a pele, sendo mais seguro e eficiente.
Luz Intensa Pulsada
O uso mais conhecido da Luz Pulsada é no tratamento de manchas solares, melasma, sardas e rosáceas, pois seus flashes trabalham diretamente na pigmentação da pele. Essa é uma tecnologia que promove o clareamento da pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local do tratamento.
Peeling Químico
O tratamento de peeling com ácido é realizado no consultório médico, podendo ser usados diferentes compostos, de acordo com a profundidade do tratamento e avaliação do especialista.
Entre as substâncias frequentemente usadas, incluem-se: ácido retinóico, ácido mandélico, ácido glicólico, resorcinol e cisteamina. Este último, por exemplo, reduz em até 77% a pigmentação das manchas de acordo com estudos científicos.
O médico, poderá determinar qual a substância mais apropriada ao paciente e a técnica usada, pois o peeling para melasma pode ser de três tipos, de acordo com a profundidade do tratamento.
Para o tratamento de melasma, o peeling de profundidade superficial costuma ser indicado pelos especialistas, a não ser que a paciente deseje tratar conjuntamente outros incômodos mais profundos, como cicatrizes e flacidez.
Após o peeling para melasma o paciente poderá observar a pele bastante vermelha e sensível, pois as substâncias ácidas usadas no tratamento removem as células superficiais e da primeira camada da derme, sendo que é por meio da renovação celular que as manchas podem ser amenizadas ou eliminadas.
As olheiras são bolsas de coloração escura, flacidez, rugas ou sulcos que se formam embaixo dos olhos.
Uma das principais causas das olheiras é o fator genético. Procure saber se os seus pais ou avós têm olheiras, por exemplo. Se não for o caso, existem outras motivações para o surgimento das olheiras.
As olheiras também são causadas por uma hiperpigmentação na região dos olhos. Esse pigmento em excesso pode ser representado por acúmulo de melanina ou por abundância de vasos sanguíneos na região.
Além disso, podem surgir bolsas embaixo dos olhos que são causadas por acúmulo de gordura na região. Essa gordura, originalmente, serve como proteção para os olhos. Porém, por conta de flacidez na região da pálpebra, podem se manifestar como olheiras.
Essa flacidez é geralmente causada pelo envelhecimento, que também é uma das causas do aparecimento de olheiras.
Elas podem ser tratadas através de preenchimento com ácido hialurônico, laser, luz pulsada ou peeling, dependendo da análise médica e o tipo de olheira do paciente.
Laser Acroma
Indicado para manchas como as olheiras e o temido Melasma, apresenta resultados satisfatórios e naturais no desafio de combate ao problema, com melhora da superfície da pele e fechamento de poros.
Como Funciona?
Consiste em sessões indolores durando cerca de 20 a 30 minutos. Com intervalos de até um mês entre elas.
O equipamento emite ondas de laser que tem sua energia absolvida pelos melanócitos, que reduzem de tamanho, e por isso produzem menos pigmento. Além disso, ele quebra e remove o excesso de melanina já existente, melhorando a sua distribuição e tratando de forma gradual e segura os vários tipos de manchas escuras, como o Melasma.
Benefícios:
Permite, além do tratamento de manchas, benefícios como a remoção da tatuagem, estimulação da produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele.
Esse laser é especialmente indicado para peles com tendência à hipercromia pós-inflamatória.
- Rejuvenescimento Facial
-Tratamento de Manchas Solares (Face, Colo, Mãos)
-Poros Dilatados
-Olheiras
-Melasma
-Remoção de micropigmentação de sobrancelhas
Preenchedor
Geralmente o Preenchimento de olheiras é indicado para as olheiras profundas ou “olheiras falsas” que possuem coloração castanha. Elas podem surgir por genética ou de acordo com a estrutura óssea do rosto, normalmente aqueles que possuem o globo ocular mais profundo, e isso provocará uma sombra na pálpebra inferior.
Olheiras vasculares ou sanguíneas, elas são conhecidas como "olheiras de cansaço", possuem cor arroxeada ou vermelha, são causadas pela má circulação na região devido à pele ser muito fina e clara, problemas com rinite alérgica e desidratação podem aumentar as olheiras.
O ácido hialurônico irá hidratar e fazer com que a região fique mais oxigenada e mais clara.
Peeling
O peeling químico utiliza um ácido que é aplicado na pele do paciente onde ocorre a esfoliação profunda. É um procedimento controlado e que deve ser feito somente em consultório médico.
O intuito é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas e eliminar as mais envelhecidas.
Em alguns dias após a sessão, a pele vai descamar em um processo que dura em média 7 dias, dependendo da solução aplicada. Durante esse período é necessário evitar a exposição solar e banhos de piscina. É importante usar filtro solar com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS.
Na clínica Rosa e Melo, antes de qualquer procedimento, a médica fará uma análise para determinar qual o melhor tratamento.
O LASER peel é um procedimento de última geração em tecnologia que atua pelo uso da energia LASER entregue no tecido de forma controlada e microfacionada. Sua função é remover a camada epitelial induzindo à neocolagênese da região, enquanto promove o desbaste de lesões superficiais. É indicado para o tratamento de rugas e linhas finas, lesões de pele e cicatrizes superficiais, poros dilatados, tonning e fotoenvelhecimento.
A maior parte do rosto e membros, incluindo pescoço, mãos, braços e até colo, pode ser tratada com grande sucesso e sem restrições.
O Etherea promove pela divisão da energia em micropontos, a vaporização do tecido tratado eliminando rugas, cicatrizes, lesões pigmentares benignas e uma série de indicações amplamente difundidas na medicina. Este é o princípio básico do resurfacing: tratar a pele como um todo, em diferentes níveis de ablação e, em alguns casos, com efeito coagulativo combinado.
Tratam condições específicas da pele, tais como as rugas e o fotoenvelhecimento proveniente da exposição crônica aos raios UVA e UVB (lesões pigmentares ou melanoses solares, por exemplo). O principal mecanismo de ação do rejuvenescimento, nestes casos, consiste na criação de dano térmico no tecido, o que induz à criação de células saudáveis que estimulam a regeneração das fibras de colágeno e elastina.
A modalidade de fotorejuvenescimento não ablativo com LASER Q-SWITCHED é amplamente conhecida como LASER tonning.
Diferentemente do rejuvenescimento tradicional com laser, a tecnologia de fracionamento trata micro-colunas de pele em cada aplicação, melhorando a textura, tônus, cor, rugas e cicatrizes. Atualmente é considerado uma das melhores opções para o tratamento de peles com acentuado dano solar, rugas e alterações de pigmentação. Sua grande vantagem é o reduzido tempo de afastamento das atividades diárias e o grande leque de opções de alterações cutâneas que pode tratar. Com tratamentos mais profundos pode-se ter grande melhora no aspecto de estrias antigas (brancas) e um efeito de lifting facial, peri-ocular e de região cervical.
Acroma
A laser ACROMA QS, é utilizado para tratamento de melasma, remoção de tatuagens e melhora dos tônus da pele. É uma excelente opção em tecnologia para o rejuvenescimento não-ablativo e tratamento de lesões em todos os tipos de pele, atuando com eficácia e segurança clinicamente comprovados mesmo em fototipos mais elevados (pele morena e negra), tão comuns no Brasil.
Peeling
O Peeling Químico é uma das técnicas de rejuvenescimento e clareamento da pele que se utiliza de agentes (ácidos) que destroem as camadas superficiais da pele. É um procedimento que promove a renovação celular de forma progressiva e estimula a regeneração natural dos tecidos.
A remoção de tatuagem com LASER Q-SWITCHED é um procedimento cada dia mais procurado. O LASER é um dos únicos tratamentos em que é possível remover os pigmentos de tatuagem, ainda que sejam necessárias, muitas vezes, várias sessões.
O resultado do tratamento depende das cores que compõem a tatuagem, de quanto tempo ela foi feita, da profundidade de penetração do pigmento e do tipo de tinta utilizado.
Em média, uma pessoa possui de 2 a 3 tatuagens no corpo. Cerca de 20% dos indivíduos que fazem alguma tatuagem se arrependem (ou se cansam) dela em algum momento da vida e optam por removê-la ou até clareá-la. Impulso e pouca idade estão entre os fatores que fazem essas pessoas enjoarem do desenho.
Como funciona?
O laser usado para remoção de tatuagem é o Etherea MX, uma das mais modernas plataformas laser do mundo. O laser do Etherea MX identifica o pigmento na pele e dispara o laser apenas na tinta, preservando a pele. A tecnologia ultrarrápida do laser intensifica a ação da luz na tinta, diminuindo o número de sessões. Cada sessão dura em média 20 minutos e o intervalo entre cada uma é de 50 dias em média. Após o tratamento, o paciente pode retomar suas atividades instantaneamente, apenas protegendo a área tratada do sol por cerca de dez dias.
Pode ser feito em qualquer parte do corpo?
Sim. Graças à tecnologia do Etherea MX, a remoção de tatuagem pode ser feita em qualquer parte do corpo.
É possível remover tatuagens pretas e coloridas?
Sim. Entretanto, as tatuagens com cores escuras são mais fáceis de apagar, devido ao contraste da tinta com a pele. Cores claras como o amarelo demandam mais sessões para serem completamente removidas. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Quantas sessões são necessárias?
Depende de avaliação. Para a remoção completa do desenho, o médico avaliará o tempo que a tatuagem foi feita, a qualidade da tinta, a cor do desenho e o estado geral da pele do paciente.
É possível remover a tatuagem de pele negra?
Sim, a remoção de tatuagem pode ser realizada em peles de qualquer fototipo. Porém peles mais escuras necessitam de mais sessões devido ao contraste da tinta.
Qual o valor da remoção de tatuagem?
Vai depender do tamanho do desenho, cor da tatuagem e de outros aspectos que serão identificados após avaliação médica.
Tratamentos com Laser Etherea Sorocaba Votorantim Itu
A rosácea é uma doença que afeta a pele principalmente da região centrofacial. Caracteriza-se por uma pele sensível, geralmente mais seca, que começa a ficar eritematosa (vermelha) facilmente e se irrita com ácidos e produtos dermatológicos, no geral.
A rosácea é uma doença de pele muito comum, conhecida também por ser uma condição inflamatória crônica que se manifesta com maior frequência no centro do rosto, mas pode se expandir para demais áreas da face como bochechas, testa, nariz e queixo.
Geralmente atinge pessoas adultas entre 35 e 50 anos, principalmente as mulheres.
Apesar dos motivos que promovem o surgimento ainda serem desconhecidos, existem estudos que apontam alguns fatores como causas prováveis, esses são:
• Hereditariedade,
• Problemas hormonais ou emocionais,
• Alimentos quentes, picantes ou bebidas alcoólicas,
• Altas temperaturas,
• Exposição solar,
• Exercícios exaustivos,
• Saunas e banhos muito quentes,
• Medicamentos à base de corticosteróides,
• Medicamentos dilatadores de vasos sanguíneos, incluindo para pressão arterial.
Luz Intensa Pulsada
Promove o estímulo de colágeno, ajudando contra a Rosácea, diminuindo a vermelhidão e a inflamação da pele.
Esse tratamento ameniza a vermelhidão, reduzindo os vasinhos.
Peeling Químico
A rosácea é doença crônica e prevalente. O peeling em baixas concentrações é apresentado como tratamento de manutenção para a rosácea.
Inscreva-se para receber novidades, dicas e informações sobre saúde e estética
Clínica Rosa e Melo
Av. Mário Campolim, n 570, Sorocaba - SP
Dr Marcelo Melo CRM/SP 123033 Médico RT
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.