Intradermoterapia é um tratamento indicado para estrias, flacidez, celulite e a gordura localizada.
O conceito de Intradermoterapia consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada. O principal objetivo do método, que teve origem na França, é proporcionar uma alta concentração de fármacos de eficiência comprovada, diretamente nas zonas em que se deseja tratar.
Os medicamentos utilizados na Intradermoterapia são substâncias lipolíticas, responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos diretamente na região subcutânea.
Também costumam ser utilizadas combinações de vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, medicações alopáticas e aminoácidos, com destaque para: o Dimetilaminoetanol (DMAE), a vitamina C, o silício e o ácido hialurônico.
As combinações de substâncias são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente, conforme orientação do médico.
O ácido hialurônico é um componente fluído que promove a hidratação cutânea responsável pelo viço da pele, além de estimular a produção de colágeno e servir de esqueleto para fixar as fibras elásticas e colágenas. O silício e a vitamina C também induzem a produção de fibroblastos, célula precursora das fibras colágenas e elásticas. Já o DMAE é uma importante substância firmadora dos tecidos.
Os resultados da Intradermoterapia começam a aparecer depois de 5 a 10 sessões, variando de acordo com cada caso.
É recomendável que esses cuidados também sejam observados após a realização das sessões.
Relativamente a contraindicações para a Intradermoterapia, de antemão descarta-se o procedimento em gestantes, lactantes e alérgicos a algum dos compotentes utilizados no tratamento.
Copyright © 2019 clinicarosaemelo.com.br
Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.